Justiça determina extinção de mandato de vereador de Socorro

Com a decisão a suplente Maria da Conceição Ferreira Santos (PDT), conhecida como Conceição da Milenius, será convocada para assumir o cargo.

O juiz eleitoral Jose Antonio de Novais Magalhaes decidiu nesta segunda-feira, 3,  pela extinção do mantado do vereador de Nossa Senhora do Socorro (SE) José Hilton Vieira dos Santos (PDT), conhecido como Zé Hillton.

O magistrado informou em sua decisão que: “ o eleitor em questão transgrediu a ordem legal relacionada à manutenção do seu mandato eletivo, acolho manifestação ministerial para determinar a extinção do mandato do vereador José Hilton Vieira dos Santos, que deverá ser realizada pela Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro”.

O vereador e mais duas pessoas foram presos na última terça-feira, 27, em uma operação da Polícia Civil em Nossa Senhora do Socorro (SE). Ele é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas.

Com a decisão a suplente Maria da Conceição Ferreira Santos (PDT), conhecida como Conceição da Milenius, será convocada para assumir o cargo. O juiz eleitoral estipulou multa diária de R$ 5 mil caso a decisão não seja cumprida.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município, Maria da Taiçoca, informou que a casa já foi notificada e que a suplente será convocada nesta terça-feira, 4, e deve tomar posse na quinta-feira, 6.

Comentários