Secretaria de Assistência Social realiza curso de Atendente de Farmácia

Na manhã da última sexta-feira 12 a Secretaria de Assistência Social e Trabalho através do Departamento da Juventude iniciou turma do curso de Atendente de Farmácia.

Na manhã da última sexta-feira, 12, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Departamento da Juventude, iniciou turma do curso de Atendente de Farmácia. Inicialmente o curso seria ofertado para 15 pessoas, mas por conta do grande número de pessoas que procuraram o departamento para se inscrever, pouco mais de 20 jovens estão participando da qualificação.

O farmacêutico Claudiomiro Francisco Santos, ministrante, destaca que trata-se de um curso de qualificação profissional com grande probabilidade de espaço no mercado de trabalho. “É de grande importância porque a pessoa vai poder adquirir conhecimento e é uma área que está crescendo bastante. Hoje em dia, em toda cidade e praticamente em toda rua tem uma farmácia, um estabelecimento pra vender algum medicamento. Quanto mais o pessoal puder investir nessa área, se qualificar, é de suma importância até para os farmacêuticos. Porque esse curso é a base, é o pontapé inicial para algo maior, não só comercialmente falando, mas para a saúde em si, porque o nosso intuito é sempre visando a questão da saúde”, enfatizou.

O curso terá duração de pouco mais de um mês, com aulas na sede da Secretaria.

ASCOM/PMI

 

Comentários