Mesmo fora de casa, Lagarto se impõe, bate Itaporanga e abre boa vantagem

Lagarto e Itaporanga fizeram um jogo disputado

Alviverde pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para a final

Itaporanga e Lagarto entraram em quadra para reviver a semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal de 2017. Naquela oportunidade, os alviverdes avançaram à final. Foi o jogo de ida desta fase. Do outro lado da chave, Itabaiana já venceu Cumbe na partida de ida por 7 a 5 e tem a vantagem.

Mesmo não jogando em casa, Lagarto tomou a iniciativa do jogo, trocando passes, e jogando mais na quadra ofensiva. Itaporanga buscava os espaços nos contra ataques e se defendia muito bem. O alviverde passou a adiantar ainda mais seus jogadores e tentar os chutes de média e longa distância.

Em uma jogada dessas, o goleiro Rogério recebeu, ajeitou e mandou pra área, a bola passou por todo mundo e foi direto para o gol, calando a torcida local. 1 a 0 para Lagarto.

O jogo então ficou morno. Itaporanga não conseguia se projetar ao ataque, pois era contido pela boa marcação dos donos da casa. Quando o jogo se encaminhava para ficar sonolento, Léo Café tratou de acordar a torcida e fazer 2 a 0 para Lagarto.

Poucos minutos depois o artilheiro Suelyton anotou o terceiro gol lagartense e o sexto dele na competição. Itaportanga ainda diminiu logo na sequência com o ala Mamá, mas não foi o suficiente para conseguir voltar para o jogo.

Com a vitória, Lagarto abre grande vantagem rumo ao bi campeonato da Copa TV Sergipe de Futsal. O Alviverde pode agora perder por até dois gols de diferença que está garantido na grande final. Já Itaporanga, que não vencia há três partidas, amplia a série para quatro e continua em má fase e pode ver o sonho do título ficar pelo caminho. A partida de volta será em Lagarto na terça-feira (30) às 20h15.

GLOBOESPORTE/SE

Comentários